Empreendedorismo Digital WordPress
Separamos algumas formas de você empreender na Internet com o WordPress

Formas de Empreender na Internet com o WordPress

Empreender na Internet é uma tarefa não tão difícil, mas requer uma certa habilidade do empreendedor.

Isto se dá ao fato que a Internet ou o mundo digital está em constante mudança e consequentemente os negócios nela também.

Então hoje iremos abordar um assunto que pode ser muito útil para quem está buscando uma fonte extra de receita ou até mesmo quem busca independência do seu trabalho formal.

Quando comecei com a Internet, me recordo que quando abordavam o assunto Empreendedor na Internet ou Empreendedorismo Digital eram coisas muito utópicas.

As pessoas tinham muita aversão ao mundo digital ou não estavam convencidas de que isso iria evoluir ao que temos hoje.

Mas a era da informação veio pra ficar e temos hoje a oportunidade de criar empreendimentos altamente lucrativos pela internet.

Então, o que trazemos neste artigo é uma das muitas formas de Empreender na Internet que é com o WordPress.

Para quem não sabe, o WordPress é uma plataforma CMS capaz de criar sites na internet.Então vamos demonstrar algumas formas de ganhar dinheiro com ele.

Criar um blog sobre um determinado nicho de mercado e monetizar

Esta é a forma mais comum para se iniciar a empreender na internet com o WordPress.

Você é especialista em um assunto? Tem um hobbie interessante e gostaria de compartilhar algumas dicas úteis?

Com o WordPress é possível iniciar isto de uma maneira simples, sem precisar ser um desenvolvedor de software ou ser um especialista em sites para começar.

Basta ter instalado o WordPress, uma hospedagem de site e um domínio, pronto! Você já está apto a iniciar seu empreendimento web.

Criar sites para terceiros ou vender sites prontos

Esta item é um pouco mais complexo do que o anterior, mas se já tens domínio com a ferramenta com certeza já consegue fazer.

Muitas pessoas não saberão como criar um site, ou muito menos dar manutenção no mesmo.

Portanto, é um trabalho que você pode sem dúvidas monetizar e oferecer a seus clientes.

Criar uma Loja Virtual ou E-Commerce

Talvez o produto mais procurado na atualidade por conta do momento ao qual estamos passando, este é um produto muito interessante.

Não só por montar a loja,bmas é possível agregar muitos outros serviços aqui.

Um bom exemplo seria a de Gestão das Redes Sociais da empresa,que dá bastante trabalho pra gerenciar e pode ser terceirizada pelo seu cliente.

Criação de um guia local ou buscador local

Será que em tempos de Google My Business ainda tem espaço para crescer localmente com um buscador? E a resposta é sim, aliás um grande sim.

A oportunidade está justamente no que o Google não faz e tentar divulgar produtos em mídias locais é a oportunidade certa para isso.

O guia local é praticamente um E-Commerce só que, ao invés de termos um carrinho e toda a estrutura da loja, iremos divulgar o serviço de terceiros. Mas como ganhamos com isso?

Da mesma forma que a primeira dica, com propaganda.Quanto maior o seu público e mais especializado, mais poderá direcionar campanhas corretas a seus clientes.


Simples não? Se tem interesse em Empreender na Internet com o WordPress, leu estas dicas e mesmo assim se sente inseguro em oferecer estes serviços, temos uma outra solução.

A Reverb é uma produtora digital e terceirizamos mão de obra especialista em tecnologia.

Se quer fazer o trabalho, por exemplo de uma agência de publicidade , você pode contar com nossos serviços de tecnologia.

Legal e como fazemos para fechar esta parceria? É simples, basta entrar em contato e iremos marcar uma reunião para entender seu projeto e falar de valores.

Caso dê match, iremos evoluir esta parceria e vender juntos.

Author

Reverb

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *